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O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

1. Fruta desidratada

Há muita gente que fica “de pé atrás” por achar que a fruta desidratada tem muito açúcar adicionado e zero benefícios, mas na verdade não é bem assim.

Veja-se o exemplo da Fruut, que usa apenas fruta nos seus snacks, sem qualquer adição de açúcares, gorduras ou conservantes!

“Ah está bem, é só fruta mas perdeu as vitaminas todas.”

Hummm não, não perdeu! O processo de desidratação retém grande parte dos nutrientes e compostos fenólicos da fruta, por isso a única coisa que fica a faltar é a água.

E se continua a achar que as bolachas são mais práticas e saudáveis, talvez um “frente-a-frente” lhe faça mudar de ideias.

Ainda não?

Vamos então olhar para os ingredientes:

  • Fruut: maçã;
  • Bolachas: farinha de trigo, açúcar, gordura vegetal de palma, xarope de glucose, soro de leite em pó, sal, levedantes (E500ii, E503ii), emulsionante (E322), antioxidantes (E223 (contém sulfitos), E304i, E306), aroma.

 

Conhece todos os ingredientes das ditas “bolachas saudáveis”? Não? Então não as coma, e muito menos as dê aos seus filhos!

Quer mais uma vantagem dos snacks de fruta? São super sustentáveis! A Fruut só usa a chamada “fruta feia”, que tem pequenos defeitos na casca e que seria desperdiçada, sendo que já aproveitaram 15 milhões de peças de fruta desde 2013!

Acompanhe com: 1 iogurte natural. 

https://laranjalimanutricao.wordpress.com/2017/09/04/5-lanches-aulas/

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