Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

Geração Saudável é um projeto de promoção e educação para a saúde pública, que tem como objetivo promover a saúde dos jovens nas escolas, estimular a adoção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias e dar a conhecer a importância da utilização responsável das tecnologias de saúde.

A promoção e educação para a saúde são fundamentais na construção de uma sociedade mais consciente e responsável, pelo que as crianças e jovens, como futuros cidadãos, devem ser desde cedo consciencializados para a importância de adoção de estilos de vida saudáveis e do uso responsável do medicamento.

Assim, e no seguimento da implementação do projeto Geração Saudável nas escolas, a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos promove o seu I Concurso de Criatividade, que decorre até ao dia 28 de fevereiro de 2017.
O concurso destina-se a crianças entre os 9 e 14 anos e a todas as turmas de 2º e 3º ciclo da área de jurisdição da SRSRA, tendo como objetivo fomentar o interesse dos jovens por aprender, descobrir e criar, sensibilizando-os simultaneamente para a importância da adoção de estilos saudáveis e do uso responsável do medicamento. A participação no concurso pode ser realizada individualmente ou por turma, através de trabalhos sobre a temáticas da Diabetes ou do Uso responsável do medicamento, e nas categorias de artes plásticas, multimédia ou escrita.
Para avaliação das candidaturas, a SRSRA definiu um Júri constituído por:
– Dr. Eurico Pais (Farmacêutico), que preside;
– Dr.ª Elodie Viegas (Farmacêutica);
– Dr.ª Miriam Capoulas (Farmacêutica);
– Alexandre Silva (Ator).

Poderá consultar o regulamento do concurso aqui e mais informações sobre o projeto Geração Saudável neste endereço.

Licínia Simões – coordenadora do PES

Anúncios

%d bloggers like this: