Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

Caros Parceiros,

 A Organização Mundial da Saúde (OMS), em Health for all, estabeleceu metas de saúde para os próximos anos, prevendo na Meta 13 que a promoção da saúde e os estilos de vida saudáveis tenham uma abordagem privilegiada no ambiente escolar, de modo a que a  maioria das crianças que frequentem a Escola integrem estabelecimentos de educação e ensino promotores da saúde. Considerou-se ainda como Escola Promotora da Saúde aquela que inclui a educação para a saúde no currículo e possui atividades de saúde escolar, como é o caso do Agrupamento de Escolas de Anadia.

 Portugal integra a Rede Europeia de Escolas Promotoras da Saúde desde 1994, com uma parceria formalizada entre os Ministérios da Saúde e da Educação, onde ambos assumiram a promoção da saúde na escola como um investimento que se traduzirá em ganhos em saúde. A referenciação para a equipa de saúde escolar de crianças e jovens com deficiência ou doença crónica, perturbações do desenvolvimento, do comportamento, emocionais ou relacionais e/ou outras é importante para o bom desenvolvimento da criança/jovem. Contamos com a continuação do excelente trabalho em parceria que temos desenvolvido.

Estamos num novo ano letivo – 2016-2017 –  um ano com muita saúde e excelente educação!

A equipa da UCC Anadia, deseja um bom regresso às aulas! às Crianças, às Famílias, aos Professores e ao Pessoal não docente .

Cruzamo-nos por aí!!

Sinceros Cumprimentos,

Silvana Marques

Coordenadora UCC Anadia

uccbebe3-1regresso

%d bloggers like this: