Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

cccIPDJ

O CUIDA-TE é um Programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. com diversas Entidades parceiras, do setor público e privado. Tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

Destinatários: Jovens entre os 12 e os 25 anos, professores, pais, dirigentes associativos, profissionais de saúde e outros que desenvolvem atividades nesta área dirigidas aos jovens.

Objetivos: Educar para a saúde, promovendo a aquisição de conhecimentos e competências nesta área, de forma global e integradora, inter-relacionando as suas diferentes componentes: somáticas, psico-afetivas e sociais.

Entidades parceiras:

  • Administrações Regionais de Saúde;
  • Direção Geral de Saúde;
  • Direção Geral da Educação;
  • Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências.

cuid-te

Medida 1 – Unidades Móveis

Esta medida tem como principal objetivo criar um serviço de proximidade junto da população mais jovem. As Unidades Móveis, devidamente apetrechadas e com uma equipa técnica especializada na área da saúde juvenil, deslocam-se para realizar o atendimento e aconselhamento aos jovens, bem como realizar ações de sensibilização.

cuida-te

Após a candidatura ao Programa Cuida-te – medida 1 (Unidade Móvel) para a área dos Consumos nocivos, teremos a 1ª visita no próximo dia 13 de novembro. Serão contempladas as turmas do 9º ano e o atendimento será feito pela Drª Cristina Conceição do CRI de Aveiro.

CUIDA-TE!

Licínia Simões – Coordenadora do PES

%d bloggers like this: