Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

Anadia, 18 de novembro de 2014

Querida Rita

Queria que pensasses na tua saúde e bem estar. Se deixasses de fumar e de beber álcool, a tua saúde melhorava e sentir-te-ias melhor.

Sabes que fumar e beber álcool pode ter consequências fatais?

Fumar faz mal aos pulmões, ao sistema imunitário, ao coração…

Beber álcool faz mal à memória.

Queria que aproveitasses a vida como ela tem de ser aproveitada. Cada segundo da tua vida é importante.

Só me preocupo contigo porque és a minha melhor amiga. Deixa de fumar e de beber, faz isso por mim. De certeza que há pessoas que não gostam de estar contigo porque fumas e bebes. E se deixares isso para trás vais ver que terás mais amigos.

Estou a apoiar-te. Adoro-te e só quero que sejas feliz . A tua vida é só uma. Não quero que vás para o hospital ou fiques doente.

Fazer desporto e outras atividades que fazem bem à saúde e ter uma alimentação saudável pode ajudar a teres uma vida melhor.

Sabes que não quero que morras. A vida é uma das coisas melhores do mundo.

Deixarás de fumar? Eu acho que sim.

se continuares a fumar e beber o meu aviso não serviu de nada.

Beijos

Mara 5º A

