Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

Anadia, 18/11/14

Querida população,

Venho informar que fumar não é o melhor modo de vida que se pode escolher.

Posso não ter fumado nunca, mas os meus pais, os meus professores e todos os meus parentes dizem-me que fumar MATA ( até as embalagens de tabaco o dizem)!

Sei de um amigo do meu pai (na juventude, bons 20 anos) que fumava e nunca ficou áquilo habituado. Sei que isto não acontece a todos mas podiam tentar largar esse hábito que vos persegue, na maior parte dos casos, para o resto das vossas vidas (que podem não durar muito).

Bem sei que sou só um em relação a um vasto império de dependentes deste enormíssimo problema da humanidade mas é como dizem:”O povo unido jamais será vencido.”Por isso, espero recrutar outras pessoas (sei que os meus pais, parentes, colegas e amigos estão comigo).

Para modificarem o vosso de vida, tenho comigo algumas sugestões: fazer exercício físico no mínimo dos mínimos quatro vezes por semana; ter uma alimentação equilibrada; manter a mente viva e sã; etc.

Mentalizem-se que podem morrer por causa desse vício que muitos teimam em manter.

Tomem uma decisão consciente, ponham-na em prática e, se me avistarem, digam-me qual foi, combinado?

Fumar leva muitos. Ajudar leva todos!

Atenciosamente

Manuel Cerveira Portela Mergulhão Rodrigues

Nº11 5º E

