Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

3ciclo

Guião de Educação – Género e Cidadania – 3º Ciclo

Ficha Técnica
Introdução
1.Enquadramento Teórico
1.1.Género e Cidadania
1.2.Género e Currículo
1.3.A transversatilidade do género na intervenção educativa
1.3.1.Corpo, Género, Movimento e Educação
1.3.2.Género, educação e saúde
1.3.3.As Mulheres na liderança
1.3.4.Género e Tecnologias da Informação e da Comunicação
1.3.5.Assimetrias de Género nas Escolhas Vocacionais
2.Género, Cidadania e Intervenção Educativa: sugestões práticas
2.1.Actividades a desenvolver nas áreas curriculares não disciplinares
A.Género e quotidianos
B.Pensando o Corpo
C.(Re)Educando
D.Género e as práticas desportivas
E.Novo desporto
F.Género e Indicadores de Saúde
G.Género e Comportamentos
H.Género, Saúde Sexual e Reprodutiva
I.Género e Consumo de Tabaco
J.Desigualdade entre mulheres e homens
K.A “presença” das mulheres e dos homens
L.Competências de liderança
M.Exploração de razões para a assimetria entre mulheres e homens
N.Tranjectórias profissionais e género
O.Ocupação do tempo e género
P.Tecnologias e Espaços Quotidianos
Q.Género e Actividades com as TIC
R.Actividades de Raparigas e Rapazes com as TIC
S.Género e Segurança na Internet
T.Ultrapassar os Estereótipos de Género
U.As Crenças e os Estereótipos de Género
2.2.Actividades com Psicólogos/as e Professoras/es
Bibliografia
Recursos
Glossário
Notas Bibliográficas

http://www.cig.gov.pt/

Licínia Simões – equipa PES

%d bloggers like this: