Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

O que é o projeto “Pinga Amor por Aí”?

Foi um projeto criado por dois amigos, começou em Portugal, mas já se espalhou pelo mundo!

A ideia é deixar um coração (um Pingo) em locais públicos para que alguém o encontre e o leve consigo. Aquecer a alma dum desconhecido. …só porque sim!

O projeto está aberto a qualquer pessoa que tenha uma verdadeira vontade de partilhar Amor, alegria e sorrisos, em forma de Pingos de Amor por aí.

Como funcionará o projeto no Agrupamento?

No âmbito do Projeto de Educação Sexual da Turma o DT/Coordenador do projeto propõe e motiva os alunos para construir um coração (Pingo), em qualquer material (patchwork, feltro, tecido, origami, etc), e juntar-lhe uma frase ou um pequeno texto de afeto, original ou de autores, com a identificação do aluno, turma e ano. Cada coração levará, ainda, uma fita (cedida pela equipa do PES) com a identificação do agrupamento e do link do blogue do projeto                   (http://pingamorporai.blogspot.pt//)

Os corações serão expostos em cada escola (Fevereiro)

 

Em Maio será realizada uma exposição fora do agrupamento, aberta à comunidade, com os corações mais originais.

Em Junho os corações serão distribuídos a cada aluno participante para deixarem o seu “pingo” por aí… simplesmente!

Os alunos devem fotografar o momento do “abandono” do seu coração e publicar no blogue http://pingamorporai.blogspot.pt// ou no Blogue do Projeto de Educação para a Saúde https://saudeb23anadia.wordpress.com ou na página do Facebook “Pinga Amor por Aí”.

A equipa PES

Agrupamento de escolas de Anadia

%d bloggers like this: