Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

«Um Mundo, Uma Casa, Um Coração» é o lema do Dia Mundial do Coração em 2012, que será assinalado no dia 29 de setembro. A Federação Mundial do Coração, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pretende, no âmbito da campanha deste ano, alertar para o facto de ser um mito a ideia de que as doenças do coração e o AVC afectem apenas pessoas idosas, ricas e do sexo masculino.

São mais de 100 os países onde é assinalado o Dia Mundial do Coração. As iniciativas de sensibilização são diversas e incluem rastreios de saúde, caminhadas e corridas, sessões públicas de esclarecimento, reuniões científicas, exposições, concertos e eventos desportivos.

Para mais informações:
Visite o site http://www.world-heart-federation.org/

Em Portugal, a Fundação Portuguesa de Cardiologia e a Sociedade Portuguesa de Cardiologia são duas das entidades que assinalam habitualmente o Dia Mundial do Coração, com a realização de várias iniciativas.

 

Dia Mundial do Coração
Marcha pelo Coração – 30 de setembro

Percurso Praça 8 de Maio – Parque Verde do Mondego!
Sensibilizar para os fatores de risco – tabagismo, má alimentação, sedentarismo.
A Câmara Municipal de Coimbra, através da Divisão de Actividade Física e a Fundação Portuguesa de Cardiologia – núcleo do Centro -organizam a Marcha pelo Coração, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, assinalado a 29 de setembro.
A caminhada parte no próximo domingo, da Praça 8 de Maio, às 9h00, e termina no Parque Verde do Mondego com a formação de um coração humano.
Contamos com a sua presença! Traga uma tshirt vermelha!

Licínia Simões (PES)

%d bloggers like this: