Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

Lagoa de Torres

No dia 25 de Maio, no âmbito do Projecto de Educação para a Saúde, 265 alunos, 50 professores, 1 assistente operacional, 2 assistentes técnicas e 10 Encarregados de Educação da escola básica nº2 de Vilarinho do Bairro, 2 enfermeiras da UCC, 3 elementos da Direcção do Agrupamento e a vereadora da cultura Drª Rosa Tomás, participaram na “5ª CAMINHADA PELO CORAÇÃO”.

Além da Equipa do PES, estiveram envolvidos na actividade, o grupo de Educação Física e o grupo de Ciências Experimentais. A actividade visava envolver a comunidade escolar em práticas que aumentem a qualidade de vida e o bem-estar; sensibilizar toda a comunidade educativa para a protecção ambiental e para a protecção da saúde e desenvolver hábitos de vida saudáveis.

A segurança dos participantes esteve assegurada contando com o apoio da escola segura e dos bombeiros.

Pelas 12 horas partiram em direcção à Lagoa de Torres tendo em conta alguns cuidados, nomeadamente, roupa e calçado confortável, água, boné e protector solar.

Durante o percurso foi possível observar espécies da flora e da fauna local, para tal, bastava estar atento e motivado para o meio envolvente. Por vezes desvalorizamos o que está próximo e valorizamos o que está longe. Assim, partilhamos (profª Paula Lucas e Licínia Simões) algumas espécies que foram “capturadas” pelas objectivas.

.

.
Outro aspecto interessante a salientar foi a reutilização das camisolas de edições anteriores, poupando recursos económicos e materiais.

.

O percurso até à Lagoa de Torres tem cerca de 5Km, onde foi servido o almoço, confeccionado e servido pelas assistentes operacionais da cozinha da escola.

É saudável!

O coração agradece!

Licínia Simões

%d bloggers like this: