Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

 
Hoje é um dia especial comemora-se:

 DIA DOS NAMORADOS:

Dia dos Namorados

Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui… além…
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente…
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!…
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder… pra me encontrar…

Florbela Espanca

 14 de Fevereiro também é especial:

 DIA EUROPEU DA DISFUNÇÃO SEXUAL

 

 

No dia 14 de Fevereiro, Dia Europeu da Disfunção Sexual, a Lilly Portugal, a Sociedade Portuguesa de Andrologia e a Associação Portuguesa de Urologia lançam uma campanha de sessões de aconselhamento a nível nacional. Nesse dia os portugueses vão ter a oportunidade de expor as suas dúvidas sobre disfunção eréctil a Júlio Machado Vaz, uma das maiores referências da Sexologia a nível nacional. Psiquiatra e sexólogo, Júlio Machado Vaz vai responder pessoalmente a todas as questões relacionadas com o tema.

Esta acção decorrerá entre as dez e o meio-dia na Farmácia Ferreira da Silva, no NorteShopping, ou online, em www.14fevereiro.com, entre as 19.00 e as 22.00.

«diminuir o estigma e a vergonha associados à doença»

«Em Portugal, há cerca de meio milhão de homens a sofrer de Disfunção Eréctil. Destes, apenas 10% estão em tratamento, o que significa que há pelo menos 450 mil que ainda sofrem em silêncio», explica Rocha Mendes, presidente da Sociedade Portuguesa de Andrologia.

«Iniciativas como esta são importantíssimas para acabar com tabus, diminuir o estigma e a vergonha associados à doença. O Prof. Júlio Machado Vaz é uma referência na sua área e a possibilidade de poderem esclarecer dúvidas com ele e colocar-lhe questões é, para os portugueses, uma excelente oportunidade», refere Tomé Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Urologia.

«É com prazer que integro esta acção. Vai ser muito interessante estar em campo, falar com as pessoas e contribuir para a desmistificação deste problema. Vai ser um 14 de Fevereiro, no mínimo, original», acrescenta Júlio Machado Vaz.

É objectivo da Sociedade Portuguesa de Andrologia, da Associação Portuguesa de Urologia e da Lilly Portugal «acabar com as desculpas», uma vez que 95% dos casos de disfunção eréctil já têm tratamento. As patologias relacionadas são outro problema e os números não enganam: 68% dos homens com hipertensão têm disfunção eréctil e 40% dos homens com disfunção eréctil têm doença coronária significativa.

Uma iniciativa que se estende a todo o território nacional
Promovida pela Lilly Portugal, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Andrologia e da Associação Portuguesa de Urologia, esta iniciativa vai replicar o que se passou no projecto-piloto no final do ano passado, em que a Lilly e a Sociedade Portuguesa de Andrologia levaram as Sessões de Esclarecimento sobre Disfunção Eréctil a 50 farmácias na região norte do País. Uma iniciativa de sucesso que a farmacêutica vai estender, ainda este trimestre a todo o território nacional.

Para mais informações:
Pode consultar o www.vivebem.com, www.spandrologia.pt ou www.apurologia.pt

  Fonte: http://www.jasfarma.pt

%d bloggers like this: