Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

No âmbito do programa Parlamento dos Jovens, os alunos do ensino básico no ano lectivo 2010/11, debateram o tema da Violência nas Escolas, tendo sido apresentadas nas três Escolas do Agrupamento, cinco listas, três delas na Escola Básica de Vilarinho do Bairro, com várias propostas de medidas para o combate à Violência.

Na Escola Básica de Vilarinho do Bairro, decorreu entre os dias 18 e 20 de Janeiro uma entusiasta e animada campanha, onde imperou a criatividade e o civismo. Das eleições realizadas no dia 21 de Janeiro, resultou, que foram eleitos para participar na Sessão Escolar, sete elementos da lista A, sete da lista B e um da lista C.

Esta actividade visa promover a educação para a cidadania, e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate dum tema da actualidade como é o da Violência nas Escolas.

Na Sessão Escolar que decorreu no dia 25 de Janeiro, na Escola Secundária de Anadia, participaram um total de 25 deputados, 15 da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, 5 da Escola Básica de Anadia e 5 da Escola Secundária. Nesta sessão os deputados trabalharam muito bem, discutiram as várias propostas, tendo elaborado o Projecto de Recomendação, que os três  deputados eleitos levarão à Sessão Distrital.

Na Sessão Distrital irão ser discutidas as propostas feitas pelos alunos deste nível de ensino, podendo este constituir um momento formativo importante. Para além disso, estas propostas irão contribuir para a resolução de questões que afectam o presente e o futuro individual e colectivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Campanha eleitoral na Escola nº2 de Vilarinho do Bairro

 
Tema para o Ensino Secundário

Mais informações:

http://app.parlamento.pt/webjovem2011/index.html

%d bloggers like this: