Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

 

Almada vai receber pela primeira vez no Concelho, mais uma Grande Comemoração do Dia Mundial do Yoga no dia 27 de Junho. Este evento atrai praticantes, simpatizantes e curiosos que são convidados a participar numa Mega Aula do Yoga para celebrar um Dia pela Fraternidade Mundial, pela Vida e pela Humanidade, pelo esbatimento das desigualdades Mundiais. A informação foi avançada pela organização que fica a cargo da Confederação Portuguesa do Yoga, FLY – Federação Lusa do Yoga e da Associação Lusa do Yoga – ALYO.    
  

YOGA WORLD DAY
Mega Aula do Yoga – centenas de participantes

 

Os benefícios do YOGA
 

O Yoga promove a saúde – é profiláctico – confere uma musculatura forte, uma flexibilidade excepcionais, uma boa forma e resistência invulgar, proporciona um elevado controlo gravítico e do movimento, mantém um peso saudável, e silhueta adequada, acentua o peristaltismo e a circulação de retorno, desenvolve a capacidade de captar, aumentar e utilizar energia de forma fulgurante e permite rapidíssimas recuperações físicas.

Combate fortemente o stress, proporciona um sono biológico nocturno da máxima qualidade, fortalece o sistema imunitário, estimula exponencialmente o aparelho hormonal/endócrino e a sensação de auto confiança e felicidade, evita depressões, fomenta o romper da solidão, ensina a manter um emocional positivo e altamente criativo, e recoloca o praticante na situação Natural semelhante à experimentada pós férias – retemperado e vigoroso.

Aguça a sensibilidade artística, aumenta o desempenho profissional, melhora extraordinariamente o rendimento escolar, diminui o absentismo, optimiza as funcionalidades orgânicas, oxigena fortemente o cérebro, e possibilita tomadas de decisão velozes e inspiradas em todas as circunstâncias.

Às crianças o Yoga mantém a flexibilidade e a criatividade, consolida o desejo da Sabedoria, educa a atenção e confere concentração, bem como valores éticos e fraternais, preparando-as para os choques químicos / hormonais da puberdade; nos adultos – e séniores – previne-os para as ante – e pós – andro e menopausas, empurra a velhice senil para o final da existência.

 

Fonte: http://www.centroyogaalmada.com

%d bloggers like this: