Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

 Clica na imagem

1.      Antes de mais verifica a data de validade do preservativo, se estiver fora de prazo, não o utilizes porque o risco de rebentar é muito grande. Nota se a embalagem tem ar, ou seja, aperta a embalagem com os dedos e verifica se forma uma bolsa de ar para ter a certeza que não foi furada.Abre a embalagem com as mãos pela linha de abertura com cuidado, não uses os dentes nem tesouras nem outro objecto cortante. Verifica a condição do preservativo, ou seja se está em bom estado.

2.      Verifica qual o lado correcto para desenrolar o preservativo; deves desenrolar com a zona lubrificada virada para o fora, evitando assim a ruptura. Coloca o preservativo quando o pénis estiver em erecção e antes de qualquer contacto genital.

3.       Segura com os dedos a ponta do preservativo (reservatório ou depósito) para expulsar o ar (o ar em excesso pode fazer com que este rebente).

4.      Coloca o preservativo e desenrola-o ao longo do pénis até à base.

5.      Certifica-te que o depósito do preservativo se encontra vazio para receber o esperma. Se for necessário uma lubrificação adicional, utiliza apenas lubrificantes à base de água; Após a ejaculação, com o pénis ainda em erecção, retira o preservativo com cuidado.

6.       Fecha-o com um nó e deita-o no lixo.

Enfª Lígia Antunes

%d bloggers like this: