Skip to content

O cantinho dos afetos… e da saúde

Agrupamento de Escolas de Anadia

No âmbito da Educação para a Saúde e Educação Sexual, em articulação com a APF ( Associação para o Planeamento da Família), realizou-se na EB 2,3 uma sessão de informação/sensibilização para docentes de todos os ciclos no dia 6 de Janeiro. Nesta sessão, dinamizada pela Drª Patrícia Pinho, pretendia-se sensibilizar os professores para a necessidade da educação sexual e debater e clarificar diversos aspectos da educação sexual, abordando alguns conteúdos tais como:

*  Conceito de educação sexual;

*  A educação sexual um processo partilhado;

*  A educação sexual nos níveis educativos em questão;

*  Dificuldades dos professores.

No dia 18 de Fevereiro, realizou-se uma sessão para as professoras do 1º ciclo dinamizada pela Drª Clara Abrantes. Nesta sessão foram sugeridas algumas estratégias e actividades passíveis de utilizar na sala de aula, para transmitir os conteúdos de Educação Sexual previstos para este nível de ensino.

 Dando continuidade à sensibilização e esclarecimento dos docentes realizou-se no dia 3 de Março, outra sessão dinamizada pela Drª Clara Abrantes, tendo sido sugeridas algumas estratégias para utilizar na sala de aula e esclarecidas algumas das muitas dúvidas apresentadas.

Em qualquer uma das sessões, a maioria das professoras considerou-as interessantes e motivadoras e sugeriram outras de maior duração e se possível com direito a créditos 

 A coordenadora de ESES,Licínia Simões

%d bloggers like this: